Tiktok: Como essa plataforma pode te ajudar a vender mais?

As redes sociais têm ganhado cada vez mais relevância no mundo moderno participando ativamente da vida das pessoas e até mesmo gerando tendências, como é o caso do TikTok.

Esse app, por sua vez, é uma plataforma chinesa de vídeos curtos que vem querendo recordes de grandes plataformas sociais, como é o caso do Facebook e Instagram.

Dessa forma, com o sucesso do aplicativo, é possível contar com um mundo novo para o mercado e com a possibilidade de realizar novas formas de marketing.

Portanto irá atingir uma nova gama de públicos para construir uma imagem da sua companhia cada vez mais forte, e o melhor ainda, tudo isso com um baixíssimo custo. 

Sendo assim, confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito do TikTok e como usar essa ferramenta para conseguir traçar novas estratégias de marketing e gestão financeira para alcançar uma maior lucratividade, mesmo que não tenha uma equipe formada em gestão comercial ead melhores faculdades, por exemplo. 

Como usar o tiktok para vender mais?

Para quem não conhece, o TikTok nada mais é do que uma rede social chinesa que foi lançada em 2017, mas estourou nos Estados Unidos em 2018 e se popularizou no Brasil em 2020.

Em suma, a plataforma de vídeo oferece ferramentas para que usuários possam produzir seu conteúdo audiovisual com edições e vários recursos. 

Outra coisa importante para se ter conhecimento é que com o sucesso da plataforma, ela passou a ser muito utilizada no setor do e-commerce, como uma nova ferramenta para que as companhias se conectem com seu público alvo, além de trazer novas possibilidades para estratégias de marketing digital para essas empresas. 

Pensando nisso, com seu desenvolvimento considerado bem sucedido, a plataforma criou mecanismos como o TikTok Ads Manager para que companhias, juntos com suas equipes formadas em curso de gestão financeira ead, possam criar propagandas, anúncios de venda, bem como tráfego e retenção. 

Além disso, outra tecnologia importante da plataforma é a tecnologia do pixel do Tiktok, onde todas as inserções e alterações feitas na loja virtual já estarão, instantaneamente, conectadas.

Outro ponto bastante legal é que essas modificações, por serem já replicadas no TikTok de maneira automática, farão com que haja, cada vez menos, inconsistência nas informações.

Como o TikTok pode ajudar nas vendas da sua empresa?

Para responder essa pergunta é preciso olhar para alguns dados. De acordo com a pesquisa do APP Annie, que acompanha performance de aplicativos, divulgada no jornal o Estadão, o TikTok foi a rede social mais baixada no mundo no ano de 2020, superando plataformas consolidadas no mercado como o Facebook e o WhatsApp. 

Com essa pesquisa, fica evidente a quantidade de acessos que essa plataforma é capaz de produzir, alcançando uma gama gigantesca de pessoas, o que por si só é uma oportunidade valiosa de alcançar público-alvos e assim conseguir aumentar seu número de vendas.

Além disso, não é necessário grandes investimentos financeiros para entrar na plataforma e assim atingir muitas pessoas com estratégias de marketing de equipes formadas em curso gestão de pessoas a distância, por exemplo.

Dessa forma, mesmo com uma conta pequena e poucos seguidores, sua empresa pode fazer sucesso no aplicativo. 

Por último, mas definitivamente não menos importante, a rede social conta ainda com uma categoria específica para empresa, o TikTok Business, que nada mais é do que o mesmo aplicativo, só que com algumas funcionalidades voltadas para as empresas promoverem e divulgarem seus produtos e serviços.

Através dessa categoria é possível gerenciar seus anúncios e definir um público mais personalizado, selecionando, por exemplo, o gênero, idade, interesse e até mesmo o dispositivo que essas pessoas têm acesso, questão que pode fazer toda a diferença na sua lucratividade. 

O que fazer para começar a vender pelo TikTok?

Apesar de não existir um curso para aprender como fazer marketing no TikTok, assim como existe o curso de gestão de recursos humanos ead, por exemplo, o primeiro passo é estudar a plataforma, que oferece conteúdos e materiais para quem quiser se aprofundar no assunto. 

Além disso, é sempre importante buscar uma equipe que entenda não só da rede social, como também dos gostos de seu público-alvo, bem como saiba aplicar algumas estratégias de marketing digital para montar um bom plano e assim atingir os objetivos propostos pela marca. 

Com isso é possível buscar por questões como:

  • Alto poder de viralização;
  • Investimento quase nulo;
  • Possibilidade de crescer em outras redes sociais;
  • É o aplicativo do momento;
  • Audiência enorme;
  • Público-alvo segmentado;
  • Conta com uma infinidade de influenciadores;
  • Plataforma de fácil utilização.

Vale lembrar que para o sucesso do projeto, tudo deve estar atrelado a uma boa gestão de recursos. Portanto, não deixe de pesquisar sobre quanto custa o curso de gestão financeira e buscar por cada vez mais conhecimento. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.