As melhores alternativas para TikTok no iOS e Android

O governo dos Estados Unidos, está em constante ofensiva contra o TikTok , o popular aplicativo de curtas-metragens que agora tem – como alternativas para TikTok no iOS e Android – a compra de suas operações naquele país por empresas do porte da Microsoft e do Twitter. Claro, haverá novidades sobre isso nos próximos dias, mas, por enquanto, vale a pena conferir as melhores alternativas para TikTok.

Se for o caso da TikTok cessar as suas operações nos Estados Unidos, ou simplesmente pelo fato de tentar plataformas igualmente interessantes, esta lista, irá agradar tanto aos criadores de conteúdos como aos utilizadores comuns.

Importante: Como baixar vídeos do TikTok sem marca d’água usando o aplicativo Snaptik

Alternativas para TikTok no iOS e Android

Dubsmash

Várias empresas de tecnologia tentaram replicar a experiência do TikTok em suas próprias plataformas, como Facebook e Instagram. No entanto, Dubsmash, desde 2015, tem tentado romper por conta própria com vídeos viciantes e compartilháveis. O aplicativo baseado em Nova York, permite gravar ou fazer upload de vídeos, e oferece uma série de músicas e trilhas sonoras para sincronizar.

A interface é bastante familiar, pois você pode rolar para cima e para baixo na página principal para ver o conteúdo de tendência que parece não ter fim. Existem também muitos gêneros e temas para explorar na guia apropriada, de culinária a filhotes! O melhor de tudo é que o algoritmo Dubsmash foi projetado para promover a diversidade e os afrodescendentes. Esta tem sido apontada como uma das alternativas para TikTok.

Instagram Reels

A tentativa mais recente da empresa do Facebook de dar um pouco mais da experiência que os usuários encontram no TikTok, é o Instagram Reels, que permite gravar vídeos de 15 segundos, editá-los com um grande número de ferramentas criativas, e compartilhá-los com seus seguidores na popular rede de fotografia. Isso significa que você não precisará baixar outro aplicativo ou abrir caminho para seus primeiros 100 seguidores novamente.

Se você quiser mais exposição, pode definir seu perfil como “público” para que todos possam ver e compartilhar suas criações com este novo recurso. Com sua popularidade existente e seu sucesso geral na última década, parece que o Instagram Reels tem um futuro promissor, e ainda mais se o TikTok for neutralizado nos Estados Unidos. Se isso ocorrer, não podemos dizer que seria uma das alternativas para TikTok.

Byte

Antes do TikTok, existia o Vine. Na melhor das hipóteses, o aplicativo teve mais de 200 milhões de usuários ativos criando e visualizando clipes de segundos de duração. Embora o sucesso do Vine tenha durado pouco, um de seus fundadores originais, Dom Hofmann, criou uma plataforma para tentar ofuscar o TikTok Byte possibilitando a criação e a publicação de vídeos de até 16 segundos.

Ao contrário da maioria dos seus concorrentes, você já está recompensando os criadores, que geram um bom público. A interface do aplicativo é fácil de usar e, como o TikTok, você pode explorar uma variedade de categorias, de comédia a animação. Byte foi lançado no início deste ano, então você pode esperar muitas atualizações e melhorias em breve.

Triller

Este é o aplicativo que se beneficiou mais do que qualquer outro durante os tempos difíceis que o TikTok atravessa. Sua base cresceu 20 vezes nas últimas semanas, atingindo cerca de 250 milhões de assinantes em todo o mundo. Enquanto o Triller oferece uma experiência de produção de vídeo semelhante ao TikTok, sua recente aquisição, o aplicativo Halogen, permitiu adicionar streaming ao vivo.

Assim, o desenvolvimento foi capaz de garantir acordos exclusivos, como a próxima luta de Mike Tyson contra Roy Jones para os fãs de boxe. Ele também se juntou a figuras como Justin Bieber, Cardi B e Kevin Hart. Com uma lista de usuários de alto perfil e o modo Triller, que edita vídeos automaticamente, a plataforma é uma alternativa digna de TikTok.

Snapchat

É quase um fato, que se você usa o aplicativo TikTok, também tem o Snapchat no seu celular. O aplicativo é mais conhecido por permitir o envio de imagens instantâneas que expiram alguns segundos após serem abertas. Nos últimos anos, adicionou mais recursos, na esperança de reter seus 46 milhões de usuários ativos mensais, como Snap Originals, uma página de tendências e lançamentos de novos filtros de realidade aumentada.

Em vez de limitar os vídeos a 10 segundos, os assinantes agora podem gravar e editar continuamente com animações, textos e rabiscos semelhantes a GIF.

Chingari

Os Estados Unidos, não são o primeiro país a ter tensões com a TikTok e sua controladora, a ByteDance. A plataforma não está mais disponível na Índia, situação que vem sendo explorada por Chingari, que já conta com mais de 10 milhões de usuários.

Como o TikTok, ele permite que você crie e compartilhe vídeos com fundo musical. Vale dizer que o aplicativo , por enquanto, é voltado para a população do país asiático, portanto, a maior parte do conteúdo é baseado na cultura deles. Além disso, sua interface é bastante simples, já que permite percorrer os vídeos que estão em alta para explorar diferentes gêneros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *