O que é a melatonina 1mg infantil?

A melatonina 1mg infantil chama a atenção de quem está sofrendo para fazer com que as crianças durmam com mais qualidade. Afinal, qual adulto não ficou desesperado porque o pequeno não dormia, não é?

Na realidade, é bem comum que as crianças tenham problemas para dormir, mas nem sempre é preciso recorrer a uma suplementação: a melatonina 1mg infantil é indicada quando os problemas de sono são muito severos.

Assim como acontece com os adultos, as crianças também costumam ter dificuldades para dormir quando estão passando por alguma mudança, quando estão estressadas ou até por uma questão biológica mesmo, como a redução de melatonina.

É devido a isso que a melatonina 1mg infantil precisa ser adicionada ao dia a dia dos pequenos em situações assim: trata-se de um suplemento bastante seguro, que tem sabor agradável e que ajuda as crianças a dormir melhor.

Para quem tem dúvidas sobre o uso de melatonina infantil, vale a pena entender mais neste texto!

Por que a melatonina 1mg infantil é uma boa aliada?

A melatonina todo é necessária para que o ciclo circadiano se regule. Isso quer dizer que, sem essa substância, não se consegue ensinar aos pequenos que o momento da noite é quando eles devem dormir, pois está escuro.

Com a melatonina, o ciclo circadiano funciona da forma adequada, fazendo com que as crianças durmam durante a noite e permaneçam acordadas durante o dia, exceto pelas sonecas. Entretanto, o sono reparador, de fato, é o noturno.

O problema é que existe uma quantidade ideal de melatonina que deve ser produzida para se conseguir essa regulagem e a melatonina 1mg infantil é uma saída quando se precisa se suplementação.

Vale dizer que, mesmo que a melatonina seja produzida em uma quantidade razoável, a suplementação vale a pena quando a criança está passando por algo muito intenso, como um luto, uma mudança de casa, etc.

Todas essas coisas podem desregular o ciclo circadiano e abalar profundamente o sono, indicado o suplemento para ajudar na sua correção.

A 1mg é a menor dosagem

Se a criança nunca consumiu suplemento para dormir e os responsáveis têm certo medo, cabe salientar que a 1mg é a dosagem mais baixa, ou seja, é também a mais segura.

Geralmente, a dose máxima ministrada às crianças é de 5mg, sendo a de 1 mg bem modesta e podendo deixar os responsáveis sossegados.

Não precisa de prescrição

Quem decidir apelar para a melatonina 1mg infantil como uma forma de fazer com que a criança descanse mais não precisa procurar o pediatra: esse é um suplemento que não precisa de prescrição.

Mesmo assim, se os responsáveis quiserem conversar com o médico da criança para sanar qualquer dúvida, não há problema: os especialistas reconhecem que o suplemento de melatonina é muito seguro e muito eficiente para a regulagem do sono.

No entanto, é importante sempre deixar claro que a utilização de suplemento é indicada apenas quando outras ferramentas não surtiram efeito.

Como dar a melatonina 1mg infantil à criança

Normalmente, a melatonina infantil é líquida, justamente para que os adultos consigam ministra-la sem tanta dificuldade.

Outra coisa que ajuda no consumo dessa forma de melatonina é que ela tem sabor: em muitos casos, ela tem sabor de camomila, pode ter de morango, etc.

É importante que o responsável se certifique de que a criança não tem alergia aos aromatizantes usados na melatonina antes de ministra-la.

Com relação à forma de dar esse suplemento às crianças, é só colocar em colher ou em um copo dosador a quantidade de ml e oferecer ao pequeno. Se for preciso, dá para usar uma seringa.

O ideal é que a melatonina seja sempre oferecida à criança no mesmo horário e perto da sua hora de dormir.

Vale a pena usar a melatonina 1mg infantil?

Não faltam casos de adultos que estão exaustos porque não conseguem fazer as crianças dormirem, sem contar dos casos em que os pequenos não se desenvolvem bem pela falta de sono.

Considerando tudo, é impossível dizer que não vale a pena recorrer à melatonina infantil, já que ela é segura e consegue reverter essa dificuldade para dormir e os seus efeitos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =