Qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo?

Nem todo mundo imagina que existam lentes diferentes para os variados problemas de visão, mas essa é uma realidade. Conhecer qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo é, inclusive, importante para assegurar a saúde ocular.

Além de as lentes estarem com o grau adequado, de acordo com o que o oftalmologista indicar, também é necessário que o tipo de lente seja específico.

Pessoas que têm miopia e astigmatismo, por exemplo, precisam fazer óculos com determinados tipos de materiais. Isso se aplica a todos os que têm qualquer outra condição que seja tratada com lentes corretivas.

Pouca gente sabe que é importante entender qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo para garantir a saúde dos olhos, mas isso é uma real necessidade.

Neste artigo, todas as principais recomendações a respeito das lentes para óculos nessas duas condições.

O que acontece ao não saber qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo?

O cuidado com os próprios olhos é fundamental para que se tenha uma boa qualidade de vida, para que se possa apreciar as belezas e, claro, ter independência.

No entanto, cuidar dos olhos não se resume a ir ao oftalmologista periodicamente e comprar os óculos com lentes corretas. De fato, saber qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo também faz parte desses cuidados.

Isso porque usar uma lente que não esteja perfeitamente adequada ao problema de saúde ocular pode fazer com que se tenha um agravo ainda maior.

O desconhecimento da existência de lentes para óculos específicas para quem tem miopia e astigmatismo é uma das causas dos problemas mais sérios.

É por isso que, para cuidar especificamente dos olhos, é fundamental que se aprenda mais sobre as lentes.

E qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo?

A miopia e o astigmatismo são condições bastante comuns nos olhos das pessoas, sendo à miopia aquela na qual não se enxerga bem de longe. Já o astigmatismo é o contrário: é quando  as pessoas têm dificuldade para enxergar as coisas mais perto.

Sendo assim, as lentes são diferentes, já que elas vão fazer efeito sobre áreas diferentes dos olhos.

Por outro lado, o material com o qual essas lentes são feitas pode ser repetido e existem aqueles que favorecem o efeito esperado sobre a miopia e o astigmatismo.

A seguir, algumas dessas lentes:

  • Lentes de policarbonato

Muitos dos que pendam em qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo logo ficam sabendo que o policarbonato é uma grande opção porque ela oferece menor espessura.

Como essa lente é fina, é uma excelente escolha para quem quer mais discrição ao usar óculos, mas não costuma ser muito indicada se o grau ultrapassa 4.

Outro detalhe sobre as lentes de policarbonato é que elas são extremamente resistentes, sendo ótimas porque dificilmente se quebram se houver alguma queda.

  • 1.74

Pode parecer interessante que o nome dessa lente seja um número, mas a verdade é que todo mundo que tem elevados graus de miopia e astigmatismo se dá bem usando a 1.74.

Isso ocorre porque essa lente consegue oferecer uma espessura bem baixa, principalmente para quem usa óculos com elevado grau.

  • CR-39

Os interessados em qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo tendem a receber a CR-39 como uma das principais opções. 

No entanto, ela só é uma boa opção para quem não usa mais que 2 graus, sem contar que elas não costumam se quebrar, mas apenas arranhar. Afinal, o material é o acrílico.

  • 1.76

Essa é a lente mais adequada para quem quer saber qual a melhor lente de óculos para Miopia e Astigmatismo. Afinal quem tem grau muito alto dessas duas doenças tende a receber óculos levemente distorcidos.

No caso da 1.76, ocorre a correção disso, ou seja, a lente fica no formato perfeito, mesmo que a pessoa use muitos graus de miopia ou de astigmatismo.

A escolha dessa lente também é perfeita porque ela é extremamente fina, atendendo aquilo a que as pessoas desejam quando compram os seus óculos.

Além disso, esses são modelos de lentes que são facilmente encontrados em óticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dois =