Como Funciona o iPhone 14?

O novo iPhone 14 é a décima quarta geração de smartphones da Apple que foi apresentada ao público em 7 de setembro de 2022. A série consiste em quatro modelos: o iPhone 14, o iPhone 14 Plus, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max.

Estes dispositivos oferecem uma série de melhorias e novos recursos em relação aos seus antecessores, incluindo um novo design, tela maior, câmera mais potente, chip mais rápido e eficiente, e recursos de segurança revolucionários.

O iPhone 14 2023 é o modelo padrão da série com tamanho de 6,1 pp. Este telefone é ideal para usuários que buscam um equilíbrio entre qualidade e preço sem sacrificar os principais recursos.

Quais são os recursos do novo iPhone 14?

O novo iPhone 14 tem recursos que o fazem se destacar entre os smartphones do mercado. Aqui estão alguns dos mais importantes:

Design

O iPhone 14 tem um design elegante e robusto com corpo de alumínio e uma parte traseira de vidro colorido. Ele está disponível em cinco tons: meia-noite, azul, estrela, roxo e red.

As dimensões são 146,7 x 71,5 x 7,8 milímetros e o peso é de 172 gramas. Ele também tem certificação IP68 para protegê-lo contra água e poeira.

Tela

Ele tem tela Super Retina XDR de 6,1 pp com tecnologia OLED que oferece uma resolução de 2532 x 1170 px e densidade de pixels de 460 ppi.

Esta tela tem bordas reduzidas e cantos arredondados para combinar com o design curvo do telefone. Ela também tem brilho máximo de 1.200 nits, um contraste de 2.000.000:1, uma ampla gama de cores e um revestimento oleofóbico que evita impressões digitais.

Câmeras

Em termos de recursos fotográficos o iPhone 14 apresenta um sistema de câmera dupla que consiste em uma câmera principal de 48 megapixels, com abertura de f/1,5 e um sensor de quatro pixels.

Junto com ela, existe uma câmera ultra grande angular de 12 megapixels, com abertura f/2.4 e um amplo ângulo de visão de 120 graus.

Estas câmeras são equipadas com recursos impressionantes incluindo um estabilizador óptico de imagem, foco automático de pixel com detecção de fase, um flash True Tone e a capacidade de executar zoom óptico de 2x e zoom digital de 5x. Além disso, elas apresentam um mecanismo fotônico que melhora a qualidade da foto em condições de pouca luz, um modo retrato com controle de foco e profundidade, um modo noturno, HDR inteligente, estilos de foto e correção de lente.

O iPhone 14 também tem uma câmera frontal TrueDepth de 12 megapixels com abertura f/2.2 que permite selfies, chamadas de vídeo e desbloqueio por Face ID.

Vídeo

O iPhone 14 tem recursos impressionantes de gravação de vídeo permitindo capturar imagens em 4K a 24, 25, 30 ou 60 fps, em 1080p a 25, 30 ou 60 fps, ou em 720p a 30 fps.

Ela também possui um modo de cinema que permite filmar em 4K HDR a 30 fps, um modo de ação que permite filmar em 2,8K a 60 fps e HDR com Dolby Vision que permite filmar em 4K a 60 fps.

Além disso, ele tem um estabilizador óptico de imagem, zoom de áudio, flash True Tone, estabilização cinematográfica e foco automático contínuo.

O iPhone 14 também pode gravar vídeos em câmera lenta de 1080p a 120 ou 240 fps ou time-lapse com estabilização e modo noturno.

Chip

O iPhone 14 tem um chip A16 Bionic que é o chip mais rápido e mais eficiente que a Apple já criou. Este chip tem CPU de seis núcleos com dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência, que oferecem 20% mais velocidade e 30% menos consumo de energia do que o chip A15 Bionic.

Ele também tem GPU de cinco núcleos que oferece 50% mais desempenho gráfico do que o chip A15 Bionic. Além disso, ele tem um mecanismo neural de 16 núcleos, que oferece 40% mais capacidade de aprendizado de máquina do que o chip A15 Bionic.

Bateria

Uma bateria de íons de lítio oferece até 26 horas de reprodução de vídeo até 17 horas de reprodução de streaming de vídeo ou até 75 horas de reprodução de áudio.

Esta bateria pode ser carregada sem fio com um carregador MagSafe ou Qi, ou carregada rapidamente com um carregador de 20W ou superior. O iPhone 14 também tem recurso de carregamento sem fio reverso que permite compartilhar energia com outros dispositivos compatíveis.

Segurança

Ele inclui recursos de segurança revolucionários o que o torna o telefone mais seguro do mercado. Um deles é o Face ID que permite desbloquear o telefone, acessar aplicativos e fazer pagamentos simplesmente olhando para a tela.

Outro é o Emergency SOS que permite chamar os serviços de emergência com o simples toque de um botão. Mas o mais inovador é o Emergency SOS via satélite que permite o envio de uma mensagem de socorro com a localização do usuário por meio de uma rede de satélites, mesmo sem conexão com a Internet ou com a rede móvel.

Este recurso também inclui a detecção de colisões que reconhece se o usuário se envolveu em uma colisão e chama automaticamente os serviços de emergência.

Conclusão

O novo iPhone 14 é um dos mais recentes lançamentos da Apple, oferecendo uma série de melhorias e novos recursos em relação aos modelos anteriores. O iPhone 14 tem um design elegante e robusto, tela maior, câmera mais potente, chip mais rápido e eficiente, e recursos de segurança revolucionários.

Se estiver pensando em comprar um novo smartphone o iPhone 14 pode ser uma boa opção para você. Este telefone oferece uma experiência de usuário inigualável com qualidade e desempenho excepcionais.

O iPhone 14 é o telefone que fará com que você se sinta como se tivesse um minicomputador no bolso – o que está esperando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 12 =