Vantagens do robô aspirador

Uma das maiores aquisições dos últimos tempos é um auxílio na hora de limpar a casa. Descubra se realmente é uma boa alternativa para você

A rotina das pessoas em grandes cidades pode ser bem agitada, principalmente para quem mora sozinho. Estudar, trabalhar, fora as tarefas domésticas, que levam boa parte da rotina. No entanto, essas tarefas podem ser terapêuticas e reduzir a ansiedade no corpo.

Já ouviu o ditado que diz que a organização da sua cama reflete como está seu cérebro? É a pura realidade. Quando não estamos bem mentalmente, a desorganização ao nosso redor fica nítida. No entanto, por vezes, o primeiro passo para se organizar mentalmente é observar os itens ao seu redor. Um espaço limpo e aconchegante, além de dar uma satisfação pessoal, ajuda a clarear a mente e a diminuir a ansiedade.

No entanto, independentemente do tamanho da sua casa, leva tempo para organizar tudo e passar pano na casa. Por isso, nos últimos tempos, as pessoas têm utilizado o famoso robô aspirador para ajudar na limpeza do seu espaço. Mas será que realmente funciona para você? Separamos alguns benefícios para você avaliar se é a escolha certa para você!

Poupa seu tempo

Se você é uma pessoa que tem uma casa grande ou tem uma rotina corrida, o robô aspirador pode ser uma boa alternativa para você. Sua rotina e tempo de limpeza devem considerar que varrer a casa ou passar pano não são as únicas atividades, mas limpar estantes, livros, móveis, além de lavar roupa, louça, carro e garagem se tiver. 

Aspira e passa pano

Muito se tem dúvida sobre o robô aspirador, até pelo nome, que dá a ideia de que ele só aspira. No entanto, ele também passa pano na sua casa. Alguns vem com espirrador de água para fazer isso e outros você necessita passar o produto no local indicado. De qualquer forma, se sua casa for daquelas que não fica limpa sem passar pano, pode ser uma alternativa para você.

Limpa embaixo de móveis

A limpeza embaixo de móveis pode ser um desafio pelo ritual de tirar o móvel do lugar, limpar e colocar no lugar novamente e, nem sempre, é possível limpar tudo pelo tamanho do espaço. O robô, por ter um tamanho menor, pode auxiliar nisso. Dependendo do tamanho do seu móvel, você pode manter o espaço limpo, evitando crises de espirro ou rinite, devido ao pó.

Possuem sensores anti-impacto

Além disso, o robô possui sensor anti-impacto, ou seja, você não precisa se preocupar com o fato dele bater em móveis ou ser derrubado escada abaixo. No entanto, isso significa que você deverá colocá-lo no andar que deseja limpar.

Você pode usar esse tempo para arrumar os móveis daquele espaço, se for uma opção. Além disso, é necessário que você o guarde depois, por mais que alguns modelos voltem sozinhos para a base de carregamento.

Ótimos para quem tem pets

Se arrumar a casa já é difícil, imagina para quem tem pets. Uma das grandes dificuldades dos donos de pets é manter a casa sem pelos em todos os lugares, inclusive no chão. O robô pode ajudar nisso, uma vez que ele aspira todos os pelos espalhados pelo chão da casa. No entanto, não é só isso.

Pode ser usado em tapetes e carpetes

Além de recolher os pelos do seu pet, o robô aspirador limpa outros resíduos que podem se acumular neles. Isso resulta em menos lavagens, um serviço que, quando encomendado, é caro, e quando você mesmo vai lavar onera tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =