Saiba como fazer cordinha para óculos infantil

Para quem tem crianças que usam óculos em casa, aprenda como fazer cordinha para óculos infantil é importante não apenas pela estética, mas para evitar acidentes.

Infelizmente, é bastante comum que essas crianças estejam brincando e que os seus óculos acabem indo para o chão, coisa impedida quando se aprende como fazer cordinha para óculos infantil.

Na maioria das vezes, as cordinhas encontradas nas óticas não são necessariamente voltadas às crianças e, por isso, elas podem não querer usá-las.

De forma geral, as crianças querem usar o que se aproxima mais do seu universo e essa é mais uma razão para aprender como fazer cordinha para óculos infantil.

Não falta quem tenha tentado proteger os óculos infantil e, mesmo assim, encontra resistência dos pequenos para usar as cordinhas. Aprendendo como fazer algumas personalizações, essa resistência tende a deixar de ser um problema.

Precisa de muito para aprender como fazer cordinha para óculos infantil?

É comum que as pessoas não tenham tanto tempo para preparar essas cordinhas ou mesmo que não queiram gastar com muito material. No entanto, aprender como fazer cordinha para óculos infantil é bastante simples e é muito barato!

No geral, as pessoas vão precisar somente de um fio de nylon, de pontas específicas que possam ser encaixadas nas pernas dos óculos e de miçangas.

Com apenas essas três coisas, que podem ser adquiridas em bazares comuns ou em lojas de artesanato, já dá para fazer uma cordinha da qual as crianças vão gostar.

Uma boa dica: miçangas que remetem a um gosto pessoal da criança

Vamos supor que a criança que usa óculos é muito fã do Homem Aranha: uma boa forma de garantir que essa criança vai usar o cordão nos seus óculos é fazer com que ele remete ao Homem Aranha.

Pode ser pela cor, pode ser pelas miçangas serem do tema desse super-herói, pode ser por elas terem letras e elas formarem o nome Spider Man, etc.

O que é importante é que a criança tenha algum nível de identificação com o cordão dos seus óculos para que ela queira ficar com ele. Sem isso, é bastante possível que o adulto acabe tendo problemas para fazer com que os pequenos concordem em ficar com o cordão.

E como fazer?

Para que esses cordões de óculos infantis sejam feitos, é preciso primeiro determinar quais serão as miçangas usadas e o esquema entre elas. Por exemplo: se haverá uma flor a cada letra, etc.

É recomendado já “montar” em uma mesa como esse cordão tende a ficar e, depois, é só ir reproduzindo conforme se monta o cordão.

As pessoas que desejam aprender como fazer cordinha para óculos infantil precisam ir colocando essas miçangas devidamente no seu fio de nylon e, nas extremidades, acrescentar o item que vai fazer com que os óculos fiquem firmes nesse cordão.

Em alguns casos, pode ser necessário firmar um pouco mais esses elementos da extremidade usando um pequeno alicate.

Convidar a criança para a preparação desse cordão é uma boa estratégia

Além de o adulto aprender como fazer cordinha para óculos infantil, é indicado que ele também envolva a criança na hora de criar esse cordão.

Com isso, a criança vai sentir que aquele cordão também tem a ver com ela e as chances de ela compreender que aquilo serve para evitar que seus óculos se acidentem ficam bem maiores.

O ideal é pedir que a criança escolha qual será o esquema das miçangas e que isso seja mesmo usado como referência.

Outro cuidado é para que essas crianças não se machuquem confeccionando o cordão e nem que elas coloquem as miçangas na boca.

Ter mais de um cordão infantil é indispensável

Todo mundo que se questionava como fazer cordinha para óculos infantil e que aprende a sua finalidade precisa ter mais de um cordão desses.

Isso porque não é difícil que as crianças acabem arrebentando ou mesmo que eles sejam perdidos, deixando os óculos em risco.Portanto, o melhor é que se confeccione dois ou mais cordões desse tipo e as crianças possam ir mesclando todos eles, sempre com a orientação de não os tirar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dez =