Aprenda make leve para casamento

Quanto mais importante é uma celebração, mais algumas pessoas acham que têm de carregar na maquiagem. Porém, a make leve para casamento é uma saída incrível para quem não quer ficar com o rosto muito carregado e, simultaneamente, quer arrasar.

A verdade é que a make leve para casamento tem sido uma tendência há algum tempo: basta ver as fotos de casamento da maioria das celebridades e mesmo de conhecidos.

Hoje, a ideia de que a maquiagem de noiva precisa ser muito chamativa já foi combatida e quem procura por make leve para casamento acaba ficando muito mais orgulhoso da sua aparência nessa celebração.

Felizmente, há diversas inspirações para quem deseja uma make leve para casamento e este material traz algumas delas, incluindo dicas de beleza.

O que seria uma make leve para casamento?

Para falar mais sobre essa tendência de make, é interessante deixar claro para as pessoas do que ela se trata.

Primeiramente, não quer dizer que seja uma maquiagem que não tenha cor ou que não possa ter aplicação de glitter. Na verdade, quando se menciona uma maquiagem leve, a ideia é apenas que ela use cores mais claras.

Além disso, em uma make leve, o mais comum é que não haja exageros em nenhuma parte: nem na boca, nem na pele e nem nos olhos.

Muita gente acaba dizendo que a make leve quer dizer aparentar que não se está de maquiagem, mas não precisa ser isso: é possível usar cores, mas sem que elas sejam chamativas demais.

Delineado “puro” é um dos maiores hits da make leve

Geralmente, as pessoas acabam carregando demais na make que colocam nos olhos e é por isso que a maquiagem leve acaba tendo como um dos seus maiores aliados o “delineado puro”.

Isso quer dizer que o delineado aparece sozinho, apenas com um rímel para complementar, ambos pretos. O delineado costuma ser visto como um item mais elaborado da maquiagem e, por isso, aparece muito bem por conta própria.

Para quem não é um grande fã do delineado preto ou apenas quer tentar outra coisa, uma boa dica é que se faça o delineado em outras cores, como o dourado, o vermelho, o azul, etc.

Apenas a mudança das cores já permitirá que esse delineado pareça uma coisa completamente diferente!

Junto ao delineado puro, um batom nude

Provavelmente, poucas coisas podem se encaixar em uma make leve para casamento tão bem como um batom nude.

É recomendado que ele seja matte devido à duração, lembrando que existem muitas tonalidades de nude, como o rosado, o puxado para o marrom, etc.

A escolha de qual será a cor desse nude fica para cada uma das noivas, sendo importante levar em conta qual é o tom de pele de cada uma delas.

Para a mulher que quiser que a sua maquiagem leve tenha um toque a mais de beleza, uma dica é que se aplique gloss com um pouco de glitter. Assim, a maquiagem vai permanecer sendo leve, mas haverá um pouco mais de glamour.

Com cílios para dispensar qualquer maquiagem nos olhos

Para as mulheres que querem que a sua make leve para casamento tenha um pouco mais de “presença” na área da boca, uma sugestão é colocar cílios postiços.

Como eles são chamativos por si só, não será preciso colocar delineador, sombra e coisas desse tipo. Por outro lado, será possível apostar em um nude mais forte na boca ou mesmo um batom rosa. 

Novamente, para que a mulher tenha bem mais comodidade, o batom matte é a solução ideal.

Uma base de cor adequada vai preparar tudo para essa make

Não adianta pensar em como será a make leve para casamento se não houver antes uma base que deixe a pele em condições de ser maquiada. 

O maior cuidado é que essa base não destoe do tom de pele do pescoço: essa é a maior prova de que o tom está correto. 

Além disso, não se deve exagerar nas camadas de base porque isso pode fazer com que o rosto fique de coloração diferente e pareça um reboco. Por fim, o pó compacto, de maneira suave, vai manter a base no rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 16 =