Como usar as redes sociais a favor da sua clínica odontológico

Muitas pessoas utilizam as redes sociais para passar o tempo, mas não pensam que podem ser utilizadas para fazer a divulgação da sua clínica odontológica.

Geralmente, as pessoas utilizam as redes sociais para se entreter, se informar e se relacionar. Por isso, quando é pensado em utilizar elas a favor da clínica odontológica, é sempre importantes inserir os quatro pilares:

  1. Investimento em vídeos;
  2. Postagem de imagens;
  3. Crie a própria imagem;
  4. Ouça os clientes.

Também é necessário pensar na história do cliente, que o produto vai oferecer e o problema que ele vai solucionar.

Dessa forma, é importante unir o que o cliente quer contar com o que o espectador quer ver e o que o produto realmente necessita.

Qual a importância das redes sociais?

As redes sociais são ferramentas para alavancar o sucesso de clínicas odontológicas, principalmente aquelas que possuem o plano odontológico para mei, porque esse tipo de convênio se torna o diferencial das clínicas.

As redes sociais dão a oportunidade da valorização da marca. Isso acontece porque as redes sociais podem ser vistas em qualquer lugar no mundo, o que aumenta muito no interior da empresa. 

Além disso, as redes sociais oferecem um novo formato de comunicação, demonstrando uma postura não exclusiva de venda, criando assim uma relação mais amigável para as empresas. 

Com essa comunicação, é possível aproveitar e oferecer um plano dentário para mei.

Portanto, ter um perfil comercial nas redes sociais, nada mais é do que abrir um canal de relacionamento entre os clientes da empresa.

Ao oferecer um conteúdo relevante, de qualidade em suas publicações, você conseguirá alcançar as pessoas de uma forma natural e leve.

Essa situação irá criar um relacionamento com o público e conquistar também novos clientes. Além disso, é possível aumentar a satisfação e fidelização, graças ao canal de comunicação personalizada.

Afinal de contas, as pessoas não gostam apenas de comprar, mas sim, de serem ouvidas e bem atendidas. Você poderá mostrar as oportunidades que o plano odontológico individual poderá trazer de benefícios para a saúde do seu paciente.

Uma outra vantagem que pode ser citada é que a divulgação das empresas nas redes sociais estão relacionadas ao baixo custo de divulgação. 

Algumas plataformas das redes sociais são gratuitas. Então, é claro que para alcançar o resultado eficaz, os anúncios podem ser patrocinados, mas também podem ser feitos a partir de pequenos investimentos e garantir bons resultados.

Quais conteúdos postar nas redes sociais?

A primeira etapa podem ser os vídeos. Eles têm grande engajamento e atraem mais os pacientes, chamando atenção por serem rápidos e já começarem automaticamente nas redes sociais.

Nesses vídeos, o dentista poderá apresentar os seus serviços e até mesmo alguns produtos que são utilizados durante algum atendimento.

É importante aproveitar a situação para oferecer os planos odontológicos que a clínica pode ter, como por exemplo, o convênio dentista.

Também é possível fazer postagens de algumas fotos da clínica e algum tipo de conteúdo como alguma dica, por exemplo.

Essa dica pode ser justamente o que o público ou seu cliente esteja procurando. 

Além do tema profissional, é importante postar sobre a sua personalidade como dentista, como fazer postagens motivacionais. Elas podem servir como inspiração e geralmente é o que as pessoas costumam gostar.

O ideal é postar algo relacionado à saúde e bem-estar ou porque também está ligado à qualidade da boca.

Esses dois tipos de conteúdo são importantes para que a página não fique com algo desgastante e só fique falando do serviço. 

Caso a sua clínica tenha um blog, é importante aproveitar para compartilhar o artigo com alguma informação relevante, principalmente sobre o plano odontológico familiar.

O que não é possível postar nas redes sociais?

Então, é importante tomar cuidado ao fazer postagem nas redes sociais pois tem algumas coisas que não são permitidas, como:

  • Divulgação de preços e condições do trabalho;
  • Foto antes e depois;
  • Fotos de pacientes;
  • Sorteios.

As fotos de antes e depois são muito comuns de serem vistas, mas essa prática não é permitida. Além disso, deve preservar a propriedade intelectual e a segurança do paciente. 

Não é possível prometer algo para os pacientes ou fazer sorteios, e essas restrições devem ser levadas em consideração.

Com base nessas informações e o uso correto das redes sociais, elas poderão engajar e levantar a clínica.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.